Trabalhamos com uma pedagogia própria, embasada, teoricamente, por autores que objetivam a prática da educação ambiental crítica, responsável, participativa e transformadora. A instituição também se fundamenta nos quatro eixos pedagógicos de Celéstin Freinet: cooperação na construção do conhecimento; comunicação para assimilar, transmitir e divulgar; a documentação por meio de registros históricos; e, afetividade, o vínculo entre pessoas e conhecimento. 

A práxis da pedagogia Eduk Out está em transformação constante, assim como Paulo Freire aponta: o compromisso do educador com a autoanálise e transformação contínua. Nossos métodos em campo são os mais variados, priorizando a condução para o despertar da percepção de forma lúdica e divertida. 

A educomunicação, processo pelo qual busca o aprimoramento da capacidade de expressão das pessoas, também está inserida nas nossas bases conceituais. Além do uso de ferramentas de tecnologias da informação, nesta metodologia busca-se a habilidade para trabalhar aspectos ambientais atrelando o afetivo com o cognitivo. 

Compreendemos que a relação com a natureza contribui para o desenvolvimento cognitivo do indivíduo, auxiliando no fortalecimento de variadas competências, tais como: motivação, resiliência, redução da ansiedade e trabalho em equipe. São capacidades que possibilitam a construção de uma vida saudável, e feliz dentro de uma sociedade marcada por intensas modificações.

Produto adicionado a sua lista!